![](https://static.wixstatic.com/media/326634_c87f3dcaf00f45b39e2b2c82c09bb1d6~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_581,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/326634_c87f3dcaf00f45b39e2b2c82c09bb1d6~mv2.jpg)
Dica nº 1: veja a tábua de marés e priorize o período da Lua Cheia, você não vai se arrepender.
Dica nº 2: o sinal na ilha é bem ruim e o wi-fi não é dos melhores. Aproveite para se conectar com a ilha.
Dica nº 3: levar filtro solar e repelente (essencial se você for assistir ao por do sol no fortinho do Boldró), máscara de snorkel (todo lugar é propício para mergulhar), blusa proteção UV para usar quando for fazer flutuação (o sol é de rachar), boné/chapéu, tênis para as trilhas, mochila, chinelo, rasteira (mas confesso que saia de havaianas todos os dias).
Dica nº4: existe um grupo no Facebook que se chama Dicas de Fernando de Noronha que pode ser legal de acompanhar antes da sua viagem.
Dica nº5: tudo é caro em Noronha, respirou e pagou, afinal tudo vem por mar, ou seja, isso encarece demais a vida por lá. Se planeja financeiramente para você aproveitar os lugares e passeios imperdíveis na ilha.
Dica nº6: Noronha tem vida diurna e noturna bem ativas, se você curte sair à noite, mas não quer perder o dia, escolha 1 ou 2 dias, dependendo do seu período na ilha. Uma saidinha na noite de Noronha vale muito a pena e pode levar você de uma noite estrelada até um nascer do sol!
Dica nº 7: separe pelo menos um dia para assistir ao nascer do sol, uma noite para ir a praia a noite e contemplar o céu estrelado, em noite de lua cheia, não esqueça de ver a lua nascer e tome um banho de mar a noite ou caminhe na maré baixa durante a lua cheia.
#fernandodenoronha #pernambuco #morrodoisirmãos #cacimbadopadre #praiadocachorro #praiadosancho #praiadosueste #scubadiving #praiadoboldro #baiadosporcos #praiadeamericanos #mirantedaesmeralda #praiadoporto #igrejinhadoforte #atalaia #praiadoleão #morrodefora #trilhadeabreus #morrodopiquinho #museudotubarão #praiadaconceição