Salvador é parada obrigatória para quem é do Brasil e para quem é de fora. Essa cidade pulsa história, a nossa história e foi lá um dos principais locais no Brasil onde milhares de africanos foram escravizados. A terra da magia nunca decepciona com a sua diversidade cultural, musicalidade, gastronomia, o povo lindo de energia contagiante. Uma passagem por Salvador é sempre uma benção!
Escuto muito as pessoas falarem "Salvador é perigosa, Salvador é violenta". Como em qualquer grande capital dentro do nosso País tão desigual a violência se faz presente, mas basta tomar cuidados básicos e saber por onde andar para minimizar qualquer risco.
Bom, eu sou fã dessa cidade e do axé que você só encontra por aqui.
![](https://static.wixstatic.com/media/326634_ada8aeb043844b57a99545f0669efdff~mv2.png/v1/fill/w_980,h_735,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/326634_ada8aeb043844b57a99545f0669efdff~mv2.png)
Dica nº1: a época que eu mais gosto de ir a Salvador é no verão. Geralmente entre junho e agosto são épocas em que chove na cidade, na verdade em praticamente todo o Nordeste por conta do inverno.
Dica nº2: leve roupas confortáveis e leves para caminhar pela cidade e tenha sempre uma garrafa de água, o calor é de matar. Use bolsas pequenas e leve o necessário, principalmente quando for passear pelo Centro Histórico. Existem ruas pelo Pelourinho que não são recomendadas a circulação - se informe para não se expor ao risco.
Dica nº3: não use o celular na rua, pois sim, existe uma probabilidade alta de alguém passar de moto e levar o seu celular.
Dica nº4: tente ir a Itapuã e as praias do litoral - Stella Maris, Praia do Flamengo.
Dica nº5: o por do sol na Baia de Todos os Santos é imperdível e não falta lugar legal para assistir. Ah, em Salvador o sol se põe e nasce no mar <3
Dica nº 6: a culinária baiana é incrível, aproveite e delicie-se com essas maravilhas.
Dica nº 7: os ensaios de verão dos blocos são imperdíveis.
Dica nº 8: se você gosta de carnaval, escolha passar um carnaval em Salvador, é único, é mágico, é o melhor carnaval do mundo.
Dica nº 9: um mergulho no por do sol ou noturno no Farol da Barra também é uma experiência única e bem local. Aproveite para se refrescar nas noites de verão.